quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Saiba que posso ser o Amante do seu livro

Oi Livro, 

Bom, esses dias eu estava pensando em como as palavras podem ter tantos significados e mesmo assim as pessoas só as associam ao sentido mais comum. Elas não vão atrás para saber se é isso mesmo, ou o que poderia ser além deste ou daquele sentido. Isso me chateia e irrita.
Irrita pelo fato de nossa educação estar decaindo, e chateia pelo que está por vir... O que será de nós... Mas o blog não é sobre isso! Então vamos direto  ao ponto: As palavras. :D

A palavra que mais ficou na minha mente esses dias foi Amante.



Amante - é uma palavra que pode ser tanto amante de amor como amante de traição, mas as pessoas parecem não saber que pode ser ligada a amor de verdade.

Pois bem a palavra amante pode ser colocada com "amante das artes" ou "amante da música" ou no sentido mais comum [e em minha insignificante opinião, no sentido mais ridículo e podre] como traição mesmo.

Não entendo por que disso (MENTIRA!! Eu sei sim, só estou com preguiça de falar [escrever né, ;)], mas se não me engano tem a ver com o fato de antigamente a mulher ser considerada "pura" ou seja, achavam que só acharíamos (os homens principalmente) o amor fora do casamento.

Então seja ai está  a bendita ligação! [áháhaha! achamos!] Está ai o porque das pessoas relacionarem traição a palavras Amante. Interessante, não?

Portanto se tiver alguma referencia a amante em suas leituras futuras já sabe que pode ser amor também.

H* 


terça-feira, 7 de outubro de 2014

O que meu blog é?

Bom, o intuito deste blog é que eu posso fazer alguma coisa da vida além de só ler e estudar.

No começo era para ser um blog sobre resenhas, mas francamente, eu não leio resenhas e não vejo motivo de fazê-las... (com todo respeito a quem resenha) Pois bem, agora vai ser um blog sobre o que eu penso de algumas frases, palavras ou qualquer outra coisa.

Acho que vou postar minha história aqui... talvez.

E vou convidar minha amiga para postar comigo, mas não tenho certeza se vai dar certo. Ela tem um blog que precisa de continuidade e mais afazeres que eu.

Então, provavelmente vou assinar como Vervain.

E é só.

bjs, bjs pra ninguém existente.